Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Corinthiano Eterno

Corinthiano Eterno

Esta coluna esportiva hoje terá a honra de divulgar o corinthiano mais antigo de Taubaté. Seu nome é Benedito Wilson Pereira, nascido no dia 7 de julho de 1927, em Caçapava Nova (conhecida como Terra da Simpatia). 

Popularmente é chamado de Wilsinho Tacadinha, devido sua habilidade no futebol, pois jogou muito tempo no Campeonato Amador da cidade. 

Começou a torcer para o “Timão” com 2 anos, devido o seu pai Alfredo Pereira também ser torcedor do mesmo time. 

Wilsinho Tacadinha era o titular absoluto da camisa 10. Na época era muito disputada e pertencia a grandes craques como: Pelé, Rivelino e os mais recentes Zico Maradona e Zidane. 

Este grande caçapavense era muito temido em campo devido aos seus dribles, chapéus e belos toques, demonstrou possuir grande categoria. 

Neste ano ficou muito contente devido o “Curingão” ser Campeão Paulista e Brasileiro. Aumentando o arsenal, ou seja, 27 vezes conquistou o   Paulista e 7 o Brasileiro. 

Lembra-se de craques antigos como: Jango, Rivelino, Dino, Baltazar, Claudio, Luizinho e não podia deixar de citar o grande Mané Garrincha, ele jogou algum tempo para o “Curingão”. 

Wilsinho Tacadinha afirmou: “Na Copa de 2018, que será na Rússia, os brasileiros têm condições de serem Campeões.” 

Atualmente com 2 títulos conquistados no mesmo ano, falou nome de jogadores atuais como: os goleiros Cássio e Caíque, o artilheiro Jô, o árabe Kazim, Gleison, Rodriguinho e Balbuena. 

Várias vezes viajou para São Paulo e assistia partidas do “Timão”, no Pacaembu. 

Todos os seu 5 filhos são corinthianos e se alegram por isto. 

Começou os estudos no Colégio Lopes Chaves, Colégio do Estado Monteiro Lobato (conhecido por Estadão) e cursou alguns anos na faculdade de Direito, também em Taubaté. 

Recorda-se de uma partida entre o Esporte Clube Taubaté e Corinthians, no estádio Joaquim de Morais Filho, quando um gambá paralisou o evento. 

Sua esposa Arlete Moreno Pereira, completará 92 anos no próximo dia 28. 

Funcionário Público aposentado pelo DAEE de Taubaté, até hoje Wilsinho Tacadinha é admirado pela sua simpatia, educação e facilidade de tratar bem a todos. 

 

Por Rogério Abifadel Haik

21/11/2017