Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Conselho Municipal de Cultura de Taubaté é discutido em Fórum Setorial

Conselho Municipal de Cultura de Taubaté é discutido em Fórum Setorial

A Secretaria de Turismo e Cultura realiza neste sábado, dia 12, das 14h às 16h, no Centro Cultural Toninho Mendes, o primeiro Fórum Setorial para a constituição do Conselho Municipal de Cultura. O conselho é um dos componentes do Sistema Municipal de Cultura de Taubaté, institucionalizado pela Lei Complementar nº 328 de 24 de novembro de 2016.
O conselho é o órgão de participação social que representa a sociedade civil junto ao poder público para tratar de assuntos relacionados à cultura. E toda a sociedade é convidada a participar conforme o interesse e envolvimento dos representantes em suas respectivas áreas de atuação abordadas nos fóruns setoriais.
No dia 12 estão convidados representantes das artes visuais e design, artesanato, patrimônio histórico, arquitetura e urbanismo, audiovisual e arte digital. Para este público haverá outro encontro já agendado para o dia 2 de setembro.
A prefeitura disponibiliza em seu site e nas redes sociais, material explicativo sobre o Conselho Municipal de Cultura e sua composição. Além do cronograma das reuniões e seus respectivos públicos.