Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Confira as atividades que o Sesc Taubaté preparou para o feriado

Confira as atividades que o Sesc Taubaté preparou para o feriado

O Sesc Taubaté está repleto de atividades gratuitas no feriado desta quinta-feira. A programação conta com Circuito esportivo, teatro infantil, vivência de dardo, criação de caneta LED e fotografia Light Paint e espetáculo de circo.
As atividades começam com a aula aberta Circuito Esportivo, às 10h. Neste circuito, os instrutores de Atividades Físicas do Sesc apresentam um formato reduzido de modalidades olímpicas como vôlei, handebol, badminton, entre outras.
A imaginação começa às 11h com o teatro infantil Pequeno Cidadão do Mundo, com a Cia. Teatro Satyros. A apresentação aborda questões relativas à cidadania, ao meio ambiente e ao respeito à diversidade humana, contando sobre o universo infantil, as expectativas e angústias dessa fase. O tema é criado a partir de estudos da psicanalista Elizabeth Young-Bruehl sobre o Criancismo. O espetáculo conscientiza sobre temas como ecologia e prevenção o bullying infantil, utilizando a fantasia e a fácil comunicação.
A programação segue com a Vivência de Dardo, às 14h. O jogo consiste no arremesso de dardos contra um alvo circular que marca os pontos.
A Oficina de Criação de Caneta de LED e Fotografia Light Paint tem início às 15h, com as educadoras do Sesc.
As atividades se encerram às 16h com a apresentação circense Os Risoterapeutas, com a companhia Super Circo. Em uma inusitada consulta coletiva, todos os espectadores se tornam pacientes para a cura do mau humor, através de uma terapia intensiva de riso. Com performances musicais, cenas de contorcionismo, números de equilibrismo e diversas interações com a plateia, o espetáculo se torna uma terapia divertida a cada sessão.