Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Comunidade do Mourisco ganha UBS Mais

Comunidade do Mourisco ganha UBS Mais

A Prefeitura de Taubaté entrega na próxima quinta-feira, dia 10, a UBS Mais Mourisco. São 1.301 m² de área construída a um custo de R$ 2,25 milhões.
A unidade vai seguir os moldes da UBS Mais Fazendinha, com a oferta de atendimentos da rede básica de saúde (clínico geral, ginecologista, dentista, pediatra e psicólogo) agregando o trabalho de especialistas como cardiologista, ortopedista, endocrinologista, vascular e geriatra.
O sistema de agendamento deve seguir o fluxo estabelecido pela rede: o cidadão é atendido em seu posto de origem e, em caso de necessidade, o médico o encaminha para um especialista. A UBS Mais Mourisco será referência para bairros como Jaraguá, Água Quente, Vila São Geraldo, Santa Isabel, Vila Marli, Esplanada Santa Teresinha, Jardim Resende e o próprio Mourisco.
A nova unidade de saúde conta com oito consultórios médicos, dos quais metade para a oferta de consultas da rede básica e a outra metade para os especialistas.
O atendimento de pacientes com consultas marcadas até o dia 9 de agosto será feito normalmente no Pamo (posto de Atendimento Médico Odontológico) Mourisco. A partir do dia 10, as consultas previamente agendadas permanecem válidas, porém serão realizadas na UBS Mais Mourisco.