Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Comitê de Bacias celebra dia do Rio Paraíba do Sul

Comitê de Bacias celebra dia do Rio Paraíba do Sul

Na data em que é comemorado o dia do rio Paraíba do Sul, dia 22 de setembro, o Comitê de Bacias (CBH-PS) participa de um debate relacionado aos recursos hídricos e a preservação ambiental na região.
O Diálogo Pedagógico Ambiental acontece em Lorena, a partir das 8h30, e reúne técnicos e interessados em debater assuntos relacionados à preservação ambiental. Estão previstas duas discussões no período da manhã. O evento é aberto ao público.
O rio tem mais de 1,1 mil quilômetros de extensão. A bacia do Paraíba do Sul tem área de cerca de 55,5 mil km², sendo 13,9 mil deles no estado de São Paulo.

Investimentos

O Comitê de Bacias integra a rede de órgãos responsáveis pelo gerenciamento de recursos hídricos na região. Cabe a ele, por exemplo, selecionar projetos para receber investimentos em prol da qualidade ambiental da bacia.
A estimativa é que sejam destinados até R$ 4,2 milhões para as iniciativas emm 2017, voltadas especialmente para o tratamento de esgoto, o restauro florestal e para a prevenção e contenção de eventos extremos (inundações, por exemplo).
Serviço
O Diálogo Ambiental é promovido pelo Movimento Nascentes do Paraíba e acontece na USP/Lorena, localizada na Estr. Mun. do Campinho, s/nº – Pte. Nova, Lorena.