Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Comércio espera aumento de 5% nas vendas do Dia dos Pais

Comércio espera aumento de 5% nas vendas do Dia dos Pais

Após ver os índices de vendas registrarem números positivos nas principais datas comemorativas do primeiro semestre, os lojistas da região estão otimistas para o Dia dos Pais. Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) a expectativa é vender, pelo menos, 5% a mais com relação ao mesmo período de 2016.
Em algumas lojas do setor masculino, o aumento nas vendas chega a ser 20% maior no mês de agosto. Entre os produtos mais procurados pelos filhos estão: roupas e calçados, cintos e gravatas, artigos esportivos, perfumes, ferramentas e objetos pessoais. O tíquete médio na região deverá ser de R$ 100.
Os lojistas devem investir em promoções para atrair os clientes. Durante o primeiro semestre, após três anos de quedas, as vendas do Dia das Mães registraram aumento de 2%. Já no Dia dos Namorados o varejo cresceu 4,5%.
Para o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, as datas comemorativas devem continuar ajudando na recuperação da economia no setor, mas os lojistas precisam investir numa boa vitrine, produtos com qualidade e boas promoções.
“Sempre existe um apelo comercial nessas datas que acaba influenciado o consumidor. É uma grande oportunidade para o lojista de divulgar seus produtos e principalmente mostrar seu estabelecimento para novos clientes. Depois do Dia dos Pais temos o Dia das Crianças e os preparativos para o Natal. Com isso, vamos esperar um segundo semestre melhor do que o primeiro. Mas como disse, o lojista não pode somente ficar esperando o cliente entrar”, comenta Dan.