Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Senac – Campos do Jordão participa de evento internacional sobre restaurantes, hotelaria e alimentação

Presidido no Brasil pelo chef Claude Troisgros, Sirha acontecerá em São Paulo de 14 a 16 de março
Alunos e professores do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão levarão a cultura gastronômica da Serra da Mantiqueira para o Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha), evento voltado para profissionais de food service e hotelaria, que acontecerá na cidade de São Paulo, entre os dias 14 e 16 de março.
Criado pelos chefs e professores Ricardo Barbosa, Vitor Rabelo e Vitor Pompeu, o projeto Sabores da Mantiqueira será tema da apresentação do Centro Universitário Senac no evento. Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre ingredientes da Serra da Mantiqueira, além de seus processos de produção, saberes e fazeres, o projeto estimula a preservação do ambiente e a valorização da cultura gastronômica regional.
A participação do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão integra o Seminário Senac de Gastronomia Saberes e Sabores: a Hotelaria Põe a Mesa, organizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
“Estamos em um momento de identificação e valorização do território brasileiro, e a gastronomia reflete a nossa cultura. Temos orgulho de representar a região e levar a riqueza da Mantiqueira para um evento de relevância internacional”, ressalta o chef e professor Vitor Pompeu, um dos idealizadores do projeto Sabores da Mantiqueira.

Presente em seis países, no Brasil o Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha) é presidido por Claude Troisgros e reunirá grandes nomes da gastronomia nacional e internacional entre visitantes, expositores e profissionais de toda cadeia produtiva da indústria. A expectativa é que 15 mil visitantes participem desta edição do evento.

Reconhecido por ser referência na oferta de graduação e pós-graduação na área de gastronomia, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão dispõe de ambientes que permitem o aprendizado na prática e integra um complexo educacional com o Grande Hotel Campos do Jordão, Hotel-Escola Senac. Mais informações estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/camposdojordao.