Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema

Centro Cultural de Taubaté oferece sessões de cinema

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em parceria com o Sesc, promove todas as quartas-feiras, às 19h30, durante o mês de fevereiro, sessões de cinema gratuitas no Centro Cultural Toninho Mendes.
O objetivo do projeto é fomentar a sétima arte e a exibição de películas que estão fora do circuito comercial, além de aproximar a população das atividades oferecidas pelo Centro. Assim, os amantes do cinema poderão conferir uma programação variada, de diretores internacionais e nacionais.
O Centro Cultural fica na praça Coronel Vitoriano, 01 no Centro. Para mais informações, o telefone é o 3621-6040.
Confira a programação:
07/02 Azul Profundo (Dir. Ari Bafalouka): Dimitri (Sotiris Patras) é um nadador profissional, que está prestes a assinar um importante contrato com um patrocinador. Ele dedica a vida aos treinos, até um dia conhecer a militante ambiental Elsa (Youlika Skafida), que deseja melhorar sua capacidade respiratória. Logo Dimitri passa a lhe dar aulas e não demora muito para que eles engatem o namoro. Entretanto, um ano depois eles enfrentam problemas no relacionamento devido à dedicação dela às atividades de proteção ambiental.
14/02 Tango Livre (Dir. Frédéric Fonteyne ): Jean-Christophe (François Damiens) é guarda penitenciário e se encanta com uma mulher (Anne Paulicevich) que conhece na aula semanal de tango. Eles se reencontram quando ela vai visitar o marido preso e o guarda acaba envolvido na complicada vida amorosa da mulher.
21/02 Asterix e o Domínio dos Deuses (Dir. Louis Clichy, Alexandre Astier): O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
28/02 A Sombra do Vulcão (Dir. John Huston): Na noite da Festa dos Mortos (dia dos finados mexicano) de 1938, em Cuernavaca, México, o cônsul britânico demissionário e alcoólatra Geoffrey Firmin (Albert Finney) vai à Igreja pedir pelos que não têm ninguém, pelos perdidos, em especial ele próprio, abandonado pela esposa. No dia seguinte, Yvonne (Jacqueline Bisset), que o tinha deixado para tentar a profissão de atriz, volta à Cuernavaca. Porém, as marcas deixadas por sua partida são maiores do que ela imaginava. Ele tem dificuldade em se relacionar não somente com ela, mas também com o próprio irmão, o aventureiro Hugh (Anthony Andrews), provável amante de Yvonne. Ao mesmo tempo, Geoffrey confronta-se com partidários do nazismo e vê com dolorosa lucidez a catástrofe da civilização, prestes a mergulhar na Segunda Guerra Mundial.