Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Carnaval deve movimentar o comércio da região

Carnaval deve movimentar o comércio da região

Pesquisa do Sincovat mostra que lojas especializadas esperam 15% a mais no movimento
A volta do carnaval em São Luiz do Paraitinga e as festas nas ruas e clubes de várias outras cidades da região devem movimentar o comércio nesta semana. Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), a expectativa dos lojistas de Taubaté, de setores de decoração e acessórios, fantasias e também de bebidas e alimentação, é que as vendas aumentem 15% com relação ao mesmo período de 2017.
Na região, apenas a cidade de Tremembé cancelou a folia deste ano. Além das festas abertas ao público, escolas, clubes e condomínios também comemoram, fomentando ainda mais o comércio local.
Entre os adereços que devem ser mais procurados estão chapéus, máscaras, coroa de flores e plumas. Já as fantasias são mais procuradas pelas crianças.
Os super-heróis e as princesas continuam ganhando a preferência dos pequenos.
Outro setor que aquece com a alegria dos foliões é o de bebidas. Alguns supermercados da região esperam aumento de até 30% na procura por cervejas e vodkas.
“O carnaval é a principal e mais movimentada festa popular do país e aqui na nossa região, temos muitas opções. A volta da tradicional folia de São Luiz do Paraitinga deve movimentar ainda mais as lojas dos setores de decoração, e também alimentação”, comenta Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.