Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Biblioteca Municipal de Taubaté promove ações de incentivo à leitura

Biblioteca Municipal de Taubaté promove ações de incentivo à leitura

A Biblioteca Municipal Prof. José Jerônymo de Souza Filho, que fica na região central de Taubaté, está promovendo ações de incentivo à leitura, por meio dos projetos Feira de Livros e a Árvore do Conhecimento.
O Projeto Árvore do Conhecimento acontece até o final do ano e consiste na criação de uma árvore compostas por folhas de papel que são entregues às crianças a cada livro emprestado. Nelas, os pequenos irão registrar seu nome, o título e o autor da obra e se indicam a outra pessoa a leitura ou não do livro. Depois irão pendurar a folha no galho até que a árvore fique cheia.

O intuito do projeto é formar um público infantil, uma vez que a biblioteca possui um espaço destinado às crianças, mas hoje recebe mais visitantes adolescentes e adultos.

Além disso, a árvore promove uma analogia lúdica, de que a criança cresce ao adquirir conhecimento a partir de leituras que realizam, assim como a árvore e suas folhas que foram crescendo. Em dezembro, a Biblioteca irá premiar as três crianças que mais emprestaram e leram livros.
Além disso, no próximo dia 14 (sexta-feira), das 9h às 16h, acontecerá a Feira de Livros. Os interessados devem ir à Biblioteca e levar um livro que não queiram mais para ser trocado por outro. A Biblioteca será intermediária na troca das obras entre os leitores e irá disponibilizar um varal e uma mesa, na parte externa, em que serão colocados títulos que se repetem no acervo para serem trocados por outros de interesse da Biblioteca.

Serviço
Biblioteca Municipal Prof. José Jerônymo de Souza Filho
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Endereço: Parque Dr. Barbosa de Oliveira/Centro (em frente a Rodoviária Velha)