Search
quarta-feira 18 outubro 2017
  • :
  • :

Aula inaugural do programa patrulha digital

Treinamento de 150 alunos voluntários da entidade que atenderão a população até a data do desligamento do sinal analógico de TV será realizado neste sábado, dia 30, às 8h30, no Senai de Taubaté.
A capacitação de 150 voluntários, alunos do Senai-SP que integrarão a Patrulha Digital em Taubaté, será realizada neste sábado, dia 30, às 8h30, na Escola Senai Felix Guisard (Av. Independência, 846).
Ao todo, 45 mil alunos da entidade serão treinados em todo o interior do estado de São Paulo para orientar a população sobre a transição do sinal analógico para a tecnologia digital. A ação faz parte da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP.
No Vale do Paraíba e em outras quatro regiões do interior, que compreendem 158 municípios, o sinal analógico deverá ser desligado no dia 29 de novembro. Alunos de diversos cursos do Senai-SP serão capacitados para orientar os moradores e ajudar na instalação dos conversores que adaptam as tevês de tubo à nova tecnologia digital.
Nas regiões onde haverá o desligamento do sinal analógico serão distribuídos gratuitamente kits compostos por conversor digital, antena e cabos para a população de baixa renda. Para isso, é necessário estar cadastrado nos programas sociais do governo federal como, por exemplo, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos.