Search
segunda-feira 29 maio 2017
  • :
  • :

Alunos apresentam proposta de mudanças na Basílica em Tremembé

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unitau que compõem a equipe de estagiários do Núcleo de Preservação ao Patrimônio Cultural (NPPC), participaram da Festa do Arroz em Tremembé, a fim de apresentar a proposta de configuração e de mobiliário da nova Capela dos Milagres para a Basílica Bom Jesus do Tremembé.
A ideia foi exposta à população por meio da exposição de uma maquete. “A intenção principal foi apresentar nossas ideias para a comunidade e coletar a opinião e memória deles, além de sugestões do que poderíamos acrescentar no projeto.
Houve bastante interesse e aceitação da comunidade”, conta Nayla Ingrid Ramos Martins, estudante do 7º semestre de Arquitetura e Urbanismo.
Dentro da proposta está a elaboração de estantes, de painéis e de móveis de madeira e estruturas de vidro para a exposição das graças concedidas, entre outros.
O projeto ficará exposto para a apreciação da comunidade durante um mês e será trabalhado ao longo do segundo semestre, com previsão de conclusão para o final do ano.