Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Ainda dá tempo de participar das ações solidárias do Via Vale

Ainda dá tempo de participar das ações solidárias do Via Vale

O shopping acredita na força que essas iniciativas têm e além de promover a arrecadação de brinquedos e alimentos, incentiva o artesanato local

O Via Vale Garden Shopping, em todo o mês de dezembro, está realizando diversas campanhas com o objetivo de proporcionar um Natal mais farto e alegre para muitas famílias que precisam.

Até 31 de dezembro, o shopping recebe a Loja Solidária do Garden, que está instalada ao lado da Hering, em frente à Praça de Eventos, no piso 1 do mall. São duas instituições participantes, a Casa Mulher e Vida, que presta suporte à pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids e a Casa da Amizade de Taubaté, que é ajuda gestantes carentes da comunidade. Ambas as entidades estão vendendo trabalhos manuais de artesãs locais que visa ajudar projetos de caridade neste período do Natal. Toda a renda das vendas será revertida para as ONGs participantes.

O shopping está abrigando também a Loja dos Sonhos, instalada próxima a Renner, no piso 2, que até o dia 15 recebeu doações de brinquedos, novos e usados (em bom estado) e de alimentos não perecíveis. Os brinquedos foram entregues à cerca de 100 crianças na última sexta-feira pelos atletas do Vôlei Taubaté e de algumas outras modalidades esportivas. Os alimentos serão doados para a Pastoral da Criança de Caçapava. Até o dia 31 a Loja continuará aberta recebendo doações de brinquedos e alimentos.

A loja Vovó Fazia, que está em frente a Praça de Eventos no piso 1, também é um projeto que reverte sua renda aos seus participantes. O intuito é o de apresentar a grande variedade de artesanatos feitos por artesãs locais, com o objetivo de mostrar ao público a criatividade, a beleza das artes expostas e também de comercializar seus trabalhos. Toda a renda arrecadada nas venda é destinada para as artesãs que estão com seus trabalhos expostos.

Uma outra ação que está acontecendo no Garden e que visa ajudar artesãos locais é o 2º Concurso de Presépios do Vale do Paraíba. A iniciativa do Via Vale em parceria com a Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi e com Ametista Eventos, vem da ideia de promover a preservação da confecção artística de presépios, que são verdadeiras obras de arte. Ao todo, 15 obras já passaram por uma seleção do júri técnico e seguem em exposição até o dia 08/01/2018, para o voto popular que decidirá o ganhador do concurso, que ganhará um prêmio no valor de R$800,00. As pessoas que votarem também concorrem a um presépio exposto.

“Acreditamos muito na força que ações como essa têm. Nosso objetivo é levar alegria e esperança para aqueles que necessitam. Se cada um fizer um pouco, teremos um lindo resultado e conseguiremos fazer muito por quem mais precisa”, ressalta Bruna Marcon, responsável pelo Marketing do Via Vale Garden Shopping.