Search
domingo 20 agosto 2017
  • :
  • :

11ª Corrida Pinda acontece no domingo

Com largada e chegada no Parque da Cidade, prova vai reunir cerca de 5 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade
Como parte das comemorações do aniversário dos 312 anos de Pindamonhangaba, a Corrida Pinda chega a sua 11ª edição e será realizada na manhã do próximo domingo, dia 23, a partir das 8h. Em mais uma edição, a Tenaris no Brasil é a maior patrocinadora do evento, que terá como a grande novidade neste ano o novo local da prova, que deixa o centro da cidade, com largada e chegada acontecendo agora no Parque da Cidade.
Em mais uma edição, cerca de 5 mil pessoas devem participar da prova. “A Tenaris apoia e desenvolve iniciativas que valorizam o potencial das pessoas e a Corrida Pinda é um grande exemplo. Além disso, o esporte é um dos pilares da nossa política de Desenvolvimento Social, por isso, o apoio à Corrida já é uma prática da Tenaris há várias anos”, reforça a Diretora de Recursos Humanos, Ivani Silveira.
Em mais um ano, as categorias serão novamente identificadas pelas diferentes cores das camisetas: verde para a Caminhada (5 km, para pessoas com mais de 12 anos), cinza para a Corrida de 5 km (de 16 anos em diante, sendo dividida em categoria Geral e PCD), rosa na Corrida de 10 Km (18 anos em diante), e azul nas subcategorias infantis – 50 metros (para crianças até 8 anos), Corrida 100 metros (de 9 a 11 anos), Corrida 600 metros (de 12 a 13 anos) e Corrida 1 km (de 14 a 15 anos).
A Corrida Pinda é a maior prova do estado de São Paulo com isenção de taxa de inscrição e a com maior número de crianças participantes.

Retirada dos kits

Os kits dos inscritos para as corridas (camisetas para todas as categorias e o chip para os 10 km) e caminhada (camiseta e pulseira) deverão ser retirados no Shopping Pátio Pinda, dias 20, 21 e 22 de julho, das 13h às 20h.