Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Vacinas contra influenza e covid-19 seguem disponíveis em Taubaté

Vacinas contra influenza e covid-19 seguem disponíveis em Taubaté

A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada, segundo anúncio do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, a Campanha de Vacinação Covid-19, Monovalente e Bivalente seguem em Taubaté e os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde indicadas abaixo.

Desde o dia 12 de abril, o imunizante também está disponível para pessoas com 12 anos ou mais de idade com comorbidades.

Somente podem receber a vacina bivalente as pessoas que estejam com o esquema vacinal primário completo, ou seja, 1ª e 2ª doses. Para os que foram vacinados com a dose única da Janssen, é necessário que se comprove também o recebimento de uma dose de reforço. O intervalo entre a última dose da vacina deve ser de quatro meses.

Para a população que ainda não completou o esquema primário, com as 1ª e 2ª doses, o imunizante também está sendo ofertado.

INFLUENZA

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté segue com a vacinação contra a Influenza para todos os públicos com idade maior a seis meses de vida.

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada e se estende até o dia 31 de outubro. O público deve, além dos documentos específicos, apresentar RG ou CPF ou Certidão de nascimento ou carteira de vacinação.

Importante ressaltar que a administração da vacina pode ser simultânea com outras vacinas do calendário estadual de vacinação e doadores de sangue são considerados inaptos por 48h após a vacinação, sendo contraindicada para menores de seis meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave a doses anteriores.