Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Tenda Interativa da Prefeitura de Taubaté é destaque na programação da CIMTB

Tenda Interativa da Prefeitura de Taubaté é destaque na programação da CIMTB

Terceira de quatro etapas do evento em 2023 será realizada entre os dias 25 e 27 de agosto, no Parque Municipal do Itaim, na tradicional cidade do Vale Paraíba, interior de São Paulo

Quem visita a Copa Internacional de Mountain Bike, principal competição da modalidade na América Latina, sempre encontra uma imensa variedade de atividades programadas, que vão muito além das provas de ciclismo em si. Na etapa de Taubaté (SP), entre os dias 25 e 27 de agosto, isso não será diferente. Enquanto os atletas competem nas pistas, uma intensa programação garante aos visitantes entretenimento o tempo todo.

Entre os destaques da programação da etapa está a Tenda Interativa, organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida da Prefeitura Municipal de Taubaté. No local, atividades de recreação e lazer são realizadas, em uma iniciativa que visa aproximar os esportes de competição da cidade à população local, onde alguns atletas de equipes municipais apresentam a prática de suas modalidades para os visitantes.

“A ideia é fazer a interação dos atletas para com o público de todas as idades, desde crianças até idosos. Divulgando assim as modalidades da cidade de Taubaté e sendo mais uma atração dentro da programação da CIMTB.
O objetivo é fazer com que o público tenha uma experiência com atletas e se aproxime de alguma modalidade que ainda não conhece”, ressalta Irina Guedes, representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté.

Entre as atividades já confirmadas na Tenda Interativa, estão o basquete, o tênis de mesa, a parede de escalada, o futmesa, empréstimo de bike para as crianças e mini-vôlei.

Ou seja, uma farta variedade de esportes, atraindo assim todos os gostos. A Tenda Interativa estará aberta sempre a partir do horário de atividades do evento, entre sexta-feira e domingo (25 a 27).

“Essa é uma área muito legal criada pela Secretaria de Esportes de Taubaté. Quem chega na CIMTB, não só percebe rapidamente a presença da Tenda Interativa, como fica bastante entusiasmado por poder interagir, praticando os esportes, e conhecendo atletas de outras modalidades que estão se apresentando no local. Mais do que realizar provas de bicicleta, fazemos questão de levar aos lugares por onde passamos um verdadeiro show de entretenimento”, enaltece Rogério Bernardes.

Inscrições para Taubaté seguem abertas

As inscrições para a terceira de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2023 seguem abertas no site do evento – www.cimtb.com.br. Elas podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/CIMTB+-+COPA+INTERNACIONAL+DE+MOUNTAIN+BIKE+-+3aa+ETAPA+TAUBAT89+2023-36101. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação. Nelas, os interessados em participar da competição encontram todas as infos do evento marcado para o fim de agosto no Vale do Paraíba.

Mais informações sobre a CIMTB:
Site: https://www.cimtb.com.br
Instagram: http://www.instagram.com/cimtb
Facebook: http://www.facebook.com/cimtb/
Twitter: http://www.twitter.com/cimtb_oficial