Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Taubateano Cauan Madona leva segundo lugar no Monster BMX Park Internacional

Taubateano Cauan Madona leva segundo lugar no Monster BMX Park Internacional

Durante os três dias de competição, mais de 2.500 pessoas prestigiaram os atletas com suas manobras radicais

O Monster BMX Park Internacional reuniu no último final de semana, dias 28 a 30, alguns dos principais nomes do BMX nacional na pista de esportes radicais de Taubaté, no Parque Itaim.

O taubateano Cauan Madona conquistou o segundo lugar na categoria masculina. A melhor volta do atleta rendeu 73,11 pontos, e a segunda colocação atrás apenas de Gustavo “Bala Loka”, um dos principais nomes do BMX nacional e que fechou o torneio com 80,32 pontos.

Além de Cauan, a final da competição no masculino, disputada no domingo, 30, contou com a presença de outro taubateano, o ciclista Gabriel Durace, que ficou na sétima colocação, fazendo 68,69 pontos em sua melhor volta.
O evento foi da classe C1 da União Ciclística Internacional (UCI), ou seja, abertos a todos os atletas de todo o mundo em situação regular com a entidade.

Apenas os 12 mais bem colocados passaram para a final, que no masculino teve Cauan Madona e Gabriel Durace representando Taubaté. No feminino, Derlayne Dias Roque representou a cidade, obtendo a oitava premiação.
Além disso, o torneio contou pontos para o ranking qualificatório dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e da própria UCI. O BMX freestyle fez sua estreia como modalidade olímpica na última edição das Olimpíadas, disputadas em Tóquio em 2021.

Na etapa qualificatória, os atletas fizeram duas voltas de 60 segundos e a pontuação se deu por meio da soma das notas.

Na final, os atletas competiram em ordem inversa para o drop. A decisão foi organizada em baterias de seis atletas e duas voltas de 60 segundos para cada, valendo como nota a melhor volta.