Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Autora do livro “Natureza Selvagem”, sobre aventuras nas selvas da Nova Zelândia, lança livro em São Luiz do Paraitinga

Autora do livro “Natureza Selvagem”, sobre aventuras nas selvas da Nova Zelândia, lança livro em São Luiz do Paraitinga

Sessão de autógrafos será neste sábado, no Armazém Três Léguas

Como seria deixar casa, trabalho e rotina na cidade para viver na selva, dormindo em uma barraca, tomando banho de rio, comendo apenas o que consegue caçar ou coletar? Foi o que a holandesa Miriam Lancewood resolveu fazer, ao lado do marido Peter, durante um ano, nas florestas da Nova Zelândia, onde o casal vivia. A experiência, que acabou durando sete anos, está relatada no livro “Natureza Selvagem”, publicado pela Suindaras Editora. Na obra, a autora relata suas motivações para encarar o desafio, principalmente o desejo de viver como os nossos ancestrais, em total comunhão com a natureza.

Morando atualmente na Bulgária, Miriam está desde dezembro no Brasil, onde tem percorrido cidades do Vale do Paraíba e se encantado com a região. Após dez dias em um sítio no alto da serra em Natividade, Miriam passou por Ubatuba e escolheu a Praia do Sono, em Paraty, como lar temporário. Antes do carnaval, esteve em Santo Antônio do Pinhal, onde fez uma sessão de autógrafos na Livraria Mantiqueira e falou sobre sua experiência.

Neste sábado, 17, Miriam Lancewood faz uma nova sessão de autógrafos e conversa com leitores no Armazém Três Léguas, em São Luiz do Paraitinga, às 17h. Uma curiosidade sobre o local: o armazém fica na casa onde nasceu o renomado geógrafo Aziz Ab’ Saber, professor da USP e reconhecido internacionalmente como uma referência em questões ambientais.

“Natureza Selvagem” é a segunda publicação da Suindaras, que tem sua sede em Natividade da Serra. O primeiro livro da editora, “Yves Rudner Schmidt, sua vida, sua obra, sua terra” é uma reunião dos textos escritos pelo compositor e maestro taubateano, que além de suas memórias, narra uma série de fatos interessantes sobre a cultura e a história de Taubaté.

Serviço:
Sessão de autógrafos e bate papo com a escritora Miriam Lancewood, autora de “Natureza Selvagem”.

Local: Armazém Três Léguas, São Luiz do Paraitinga, neste sábado, 17, às 17h.