Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Atendimentos no HMUT são retomados de forma gradual

Atendimentos no HMUT são retomados de forma gradual

A previsão é que até o final de junho todos os atendimentos sejam retomados

De forma gradual, o HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) está retomando os atendimentos ambulatoriais que estavam paralisados desde o segundo semestre do ano passado.

Nos últimos dias foram retomados os exames cipatológicos e, anteriormente, haviam sido retomadas as demandas internas para a colocação de aparelhos auditivos, além da reabertura de 20 leitos clínicos.

Há a previsão da reabertura, nos próximo dias, da Clínica Médica 2, que passou por reforma recentemente, o que possibilitará a abertura de mais leitos; e da Clínica Cirúrgica retomar os atendimentos no prédio anexo, onde funcionava a antiga Retaguarda.

Ainda está sendo negociada a expansão da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, além de mais leitos para a pediatria, em razão do aumento de casos de doenças respiratórias decorrentes do inverno.

A previsão é que até o final de junho todos os atendimentos sejam retomados.
É importante destacar que os atendimentos da Clínica Médica, UTI, PSI (Pronto-Socorro Infantil), Maternidade e parte da ala de Psiquiatria não haviam sido interrompidos.

FIM DO CONTRATO

O contrato com a Organização Social SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) se encerra no final de abril. A expectativa é que seja assinado um contrato excepcional para que os serviços sejam mantidos durante o tempo necessário para a transição de gestão, estimado entre 60 e 90 dias.
A nova OS que vai administrar a unidade será definida após o encerramento do chamamento público que está em andamento.