Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Colégio Anglo está com inscrições abertas para Concurso de Bolsas Pré-Enem e Semiextensivo

Colégio Anglo está com inscrições abertas para Concurso de Bolsas Pré-Enem e Semiextensivo

A prova será realizada no dia 18 de julho, as bolsas de desconto serão para os cursos Pré-Enem e Semiextensivo do Anglo São José e Taubaté, e podem chegar até 100%
Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas Pré-Enem (Turma de agosto) e Semiextensivo do Colégio Anglo Cassiano Ricardo de São José dos Campos e Anglo Taubaté. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 10h do dia 17 de julho, terça-feira, pelos sites (www.anglocassianoricardo.com.br) e (www.anglotaubate.com.br). As bolsas de desconto podem chegar até 100%.
Para o estudante que não entrou no ritmo de estudos, ainda dá tempo de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio e ainda concorrer a descontos no Curso Pré-Enem (Turma de agosto, período noturno) e Semiextensivo (período matutino), sendo esse oferecido apenas na unidade de São José dos Campos. O curso preparatório para o Enem está disponível em ambas as unidades.

“O importante é que o aluno esteja muito organizado e disciplinado, porque tempo dá, toda hora é tempo de revisar. Com foco e sabendo do que realmente deseja fica muito mais fácil para atingir os objetivos que é ir bem na prova”, afirma o professor e coordenador do Curso Pré-Enem do Colégio Anglo, Julio Caballa.

A prova será realizada no dia 18 de julho, quarta-feira, às 10h, no Anglo São José e no Anglo Taubaté, e terá duração de 3 horas com questões de múltipla escolha de Português, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Matemática.

“O curso pré-enem foi planejado para abordar as competências de maior relevância de todas as áreas de conhecimento e ainda conta com um material baseado em provas do Enem dos últimos anos, com questão importantes para a preparação, e simulados com avaliação de desempenho, que visam a orientação de estudos e o diagnóstico dos principais assuntos a serem desenvolvidos”, explica o coordenador.

No dia da prova, o estudante deverá comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, é necessário apresentar um documento de identidade original com foto atual e o comprovante de inscrição no concurso (impresso ou digital). É de responsabilidade do estudante trazer lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta, será permitido trazer água/suco/refrigerante e lanche simples (bolacha, barra de cereal, chocolate) para consumir durante a prova. O tempo mínimo de permanência na sala de aula será de 1 hora.