Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Taubateanos disputam medalhas no mundial de paratletismo nesta semana

Taubateanos disputam medalhas no mundial de paratletismo nesta semana

Dois paratletas do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, competem a partir desta terça-feira, 11, no Campeonato Mundial de Paratletismo.

O torneio já está acontecendo, sendo disputado em Paris, na França. A competição teve início no último sábado, 8, no Estádio Sébastien Charléty.

O primeiro a brigar por medalha será André Rocha (classe F52), que nesta terça, às 13h30 (horário de Brasília), compete na final do Lançamento de Disco. Campeão desta mesma prova no Mundial de Londres, em 2017, André quer seu segundo ouro.

Alessandro da Silva, o Gigante, vai disputar duas provas. Seu primeiro desafio será na quarta-feira, 12, quando compete na final do Arremesso de Peso F11. No último Mundial, disputado em 2019 nos Emirados Árabes, Alessandro foi medalhista de Bronze nesta prova.

Silva voltará a competir no sábado, 15, quando disputará a final do Lançamento de Disco F11, prova na qual é o atual Bicampeão Mundial e um os favoritos ao ouro, que o consagraria como tricampeão. A prova do Disco será às 4h05 (horário de Brasília).

TRANSMISSÃO
O Campeonato Mundial de Paratletismo de Paris está sendo transmitido para todo o Brasil pelo canal SporTV 2.