Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Taubateana vai a elite da ginástica e já tem novos compromissos

Taubateana vai a elite da ginástica e já tem novos compromissos

A atleta Alessandra Aparecida de Moura Galvão assume posição na elite da Ginástica Rítmica. Com a nova categoria irá representar o município na 2ª fase da Copa São Paulo da modalidade, em setembro.
A participação da atleta no Campeonato Brasileiro é considerada um marco para o esporte taubateano, já que é a primeira vez que o município tem uma representante de nível nacional.

A competição aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de 28 de junho a 2 de julho.
No Brasileiro, Galvão competiu em quatro aparelhos: arco, fita, maças e bola. Apesar de estreante na competição, ficou classificada na 55ª colocação, entre as mais de 80 participantes.

As técnicas Renata Enrietti e Jade Aguiar acreditam que seja o início de um novo ciclo para as novas gerações de atletas.

Atualmente, com 22 anos, Alessandra pratica Ginástica Rítmica desde os 6 anos e é acompanhada pela técnica Renata Enrietti, coordenadora e precursora da modalidade, há 20 anos em Taubaté.

A atleta experiente traz no currículo: campeã nos Jogos Regionais no aparelho corda em 2015 e na Copa São Paulo, na categoria adulto individual, em 2018. Além disso, ficou na 4ª colocação no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, na prova de três arcos em 2022, ocasião em que integrou um trio. O torneio é válido pela Confederação Brasileira de Ginástica.