Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté registra saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês consecutivo em 2023

Taubaté registra saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês consecutivo em 2023

Município segue sendo destaque na recuperação econômica e geração de empregos

Taubaté registrou saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês consecutivo, com um total de 1.059 admissões. Isso é o que revela o novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira, 27, referente ao mês de março.

Os números vão ao encontro de ações promovidas pela prefeitura para geração de postos de trabalho, manutenção de vagas e o incentivo ao empreendedorismo

Em março, a industria foi o setor com maior admissões, tendo um saldo positivo de 168 vagas. Pelzer e Alstom foram as industrias que anunciaram contratações no município nos últimos meses.

2022

Focada na recuperação econômica, a Prefeitura de Taubaté prioriza a geração de emprego e renda no município e os números comprovam e refletem o comprometimento da Administração Municipal em gerar novas vagas de emprego para sua população.

Em 2022, a cidade registrou 41.563 vagas, apresentando saldo positivo por 10 meses consecutivos, de fevereiro a novembro deste ano. No exercício anterior, em 2021 foram registradas 35.793 e saldo positivo de 4.832 novos empregos gerados no município.

No último ano, Taubaté figurava na 22ª colocação entre as 100 cidades mais bem colocadas no ranking estadual do emprego. Entre as cidades do Vale do Paraíba, o município é o 2º no ranking.