Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Sistema de Ensino de Taubaté se prepara para receber alunos para inicio das aulas

Sistema de Ensino de Taubaté se prepara para receber alunos para inicio das aulas

O Sistema Municipal de Ensino de Taubaté está em preparativos para a retomada das aulas, para que os mais de 41 mil alunos sejam bem recebidos para início do ano letivo de 2024.

As escolas municipais passam por manutenção predial e limpeza; os kits de materiais escolares já foram selecionados para entrega aos estudantes; os professores estão em formação continuada e planejamento pedagógico; e outras ações estão em desenvolvimento para que crianças e jovens sejam acolhidos dia 6 de fevereiro, data do início das aulas.

A entrega oficial dos kits escolares está prevista para o dia 7 de fevereiro, às 10h, para alunos da EMEF Continental, em evento especial. No dia 14, do mesmo mês, acontecerá o dia “D” de entrega, em que as escolas estarão abertas para que pais e responsáveis possam estar nas unidades para a retirada do material, de todos os demais estudantes do Sistema Municipal.

Neste ano, a secretária de Educação, profª Suellen Miragaia, estipulou uma extensa agenda de visitas às unidades – todas às quintas-feiras ela estará em alguma unidade verificando de perto o andamento da rotina escolar e ouvindo as necessidades da equipe gestora.

REUNIÃO DE PAIS

De 6 a 9 de fevereiro, as escolas foram orientadas a propor atividades lúdicas para melhor acolher e promover a integração entre os alunos.

Nos dias 19 e 20 será a vez dos pais serem recebidos para a primeira reunião do ano.

Em março irá acontecer a Semana de Avaliação Diagnóstica de Aprendizagem para que seja elaborado um raio X da situação dos alunos em relação ao ensino.