Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

São José retoma voos de passageiros a partir de 27 de março

São José retoma voos de passageiros a partir de 27 de março

O aeroporto de São José dos Campos já tem data para a retomada de voos de passageiros no terminal.

A GOL Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira, 7, que passará a operar o itinerário São José dos Campos ao Rio de Janeiro, a partir de 27 de março do próximo ano. Os bilhetes já estão à venda no site da companhia aérea.

Serão três frequências semanais diretas, de ida e volta, para o aeroporto internacional Tom Jobim – RIOgaleão.

Segundo a Gol, a nova rota São José dos Campos-Rio de Janeiro permitirá aos passageiros do Vale do Paraíba o acesso rápido e cômodo à capital fluminense, com apenas 1 hora e 5 minutos de voo.

Àqueles que não pretendem permanecer no Rio, a GOL oferece no RIOgaleão mais de 20 opções de conexão para todas as regiões do País e ainda para o exterior, com a própria GOL ou companhias parceiras.

Entre os destinos, destacam-se Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Buenos Aires. Para os cariocas, a rota GIG-SJK representa uma nova oferta para o concorrido estado de São Paulo, complementando os voos da GOL hoje em operação a partir do Rio para São Paulo/Guarulhos (GRU), São Paulo/Congonhas (CGH) e Campinas/Viracopos (VCP), além da tradicional ponte aérea Santos Dumont-Congonhas.

A partir de 27 de março, o voo inaugural G3 2116 deixará o RIOgaleão às 21h55, pousando em São José dos Campos às 23h00, sempre às quartas, sextas e domingos.

Já o voo G3 2117 partirá de São José às 6h20, aterrissando no Rio de Janeiro às 7h25, às segundas, quintas e sábados.

As operações serão realizadas com as aeronaves Boeing 737 da GOL, com capacidade para até 186 passageiros.

“A nova rota São José dos Campos-Rio de Janeiro atenderá sob medida tanto os Clientes que viajam a lazer, fomentando o turismo em ambas as pontas, quanto os que se deslocam a trabalho. São José dos Campos, novo destino da GOL, representa um importante passo da companhia no seu objetivo de dar continuidade à sua expansão regional, ligando uma das mais pujantes cidades do interior paulista a uma capital que é um dos principais cartões postais do Brasil”, disse o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL, Bruno Balan.

Carga

Desde 24 de maio deste ano, o aeroporto passou a ter voos regulares de cargas na rota Miami–São José dos Campos.

O itinerário conta com dois voos semanais, às terças e sextas-feiras, conduzidos pelos aviões de carga Boeing 767, da empresa aérea Latam, com capacidade para transportar até 55 toneladas de carga.

Entre os produtos transportados estão equipamentos eletrônicos e insumos para a cadeia aeroespacial de São José e região.

Concessão

A administração do Aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos está concedida à empresa SJK Airport desde novembro por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.

A concessão do aeroporto faz parte do Plano de Gestão 2021-2024 e integra o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O objetivo é dinamizar o uso do terminal, com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.