Search
domingo 28 junho 2026
  • :
  • :

Sabatina de indicada a reitora e sessão ordinária encerram atividades do semestre

Sabatina de indicada a reitora e sessão ordinária encerram atividades do semestre

Duas sessões serão realizadas pela Câmara de Taubaté nesta última semana de junho, encerrando o primeiro semestre de 2026. Ambas acontecem na terça-feira, 30.

No período da manhã, às 10h, os indicados pelo prefeito Sérgio Victor (Novo) aos cargos de reitor e vice-reitor da Universidade de Taubaté passam por sabatina no Plenário durante sessão extraordinária convocada exclusivamente para essa finalidade.

Os professores doutores Leticia Maria Pinto da Costa e Alexandre de Paiva Luciano serão sabatinados, ou seja, responderão perguntas feitas pelos vereadores. A sabatina é uma etapa obrigatória antes da nomeação dos indicados, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município no artigo 65, parágrafo 2º.

No período da tarde, a partir das 14h, acontece a 62ª sessão ordinária. Os trabalhos começam com a leitura de documentos e seguem para a discussão de requerimentos e moções, votação dos projetos de lei e a palavra dos vereadores.

Acompanhe os eventos diretamente no Plenário ou assista à transmissão ao vivo pela TV Câmara Taubaté no canal 4.2, pelo Facebook e Youtube @tvctaubate.