Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Sábado de Aleluia tem show Filó Machado 60 Anos de Música em São Luiz do Paraitinga

Sábado de Aleluia tem show Filó Machado 60 Anos de Música em São Luiz do Paraitinga

No dia 30 de março (Sábado de Aleluia), a cidade de São Luiz do Paraitinga, SP, recebe o show Filó Machado 60 Anos de Música, que acontece no Coreto Elpídio dos Santos – Praça Dr. Oswaldo Cruz, às 20h.

No palco, Filó (voz e violão) apresenta-se acompanhado por Felipe Machado (violão e voz) e Fábio Leandro (teclados). O show dá continuidade às comemorações dos 60 anos de carreira do multi-instrumentista, iniciadas em 2021.

Filó Machado, 73 anos, é reconhecido não só pelo virtuosismo como multi-instrumentista ou pela originalidade e criatividade nas composições; sua interpretação encanta pelo timbre personalíssimo e pela força de seu canto. O roteiro ilustra sua rica e longa trajetória de parcerias em paralelo à sua busca pela originalidade: acordes inspirados no que aprisiona e na liberdade despretensiosa, usando as linhas melódicas como elementos de ligação entre as perspectivas e as influências recebidas. Filó Machado 60 Anos de Música é uma viagem que promete emocionar o público pelos acordes, pelas melodias e pelas canções.

No programa do show estão músicas autorais compostas ao longo da carreira, incluindo parcerias como a com Judith de Souza (“Retrato Antigo”) e as composições próprias “Vadeco”, “Plano de Voo”, “Wal”, “Momento Exato” e “Tarde de Novembro”.

O show Filó Machado 60 Anos de Música passará por seis cidades paulistas, incluindo a capital. O projeto, idealizado pela Belic Art.Cultura, foi contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, no Edital 17-2023 Música Popular / Circulação de Espetáculo.

Serviço

Show: Filó Machado 60 Anos de Música

Data: 30 de março – Sábado, às 20h

Local: Coreto Elpídio dos Santos

Praça Dr. Oswaldo Cruz – Centro. São Luiz do Paraitinga/SP.

Gratuito. Duração: 60 minutos. Classificação: Livre.

Filó Machado nas redes – @filomachadomusico.