Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Núcleo Rotary de Organização Social – Dia Mundial da Síndrome de Down

Núcleo Rotary de Organização Social – Dia Mundial da Síndrome de Down

As Nações Unidas marcam neste 21 de março o Dia Mundial da Síndrome de Down

Criada pela Down Syndrome International e comemorada desde 2006, a data escolhida, 21 de março (21/3), representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que causa esta ocorrência genética. O objetivo do dia é celebrar a vida das pessoas com Síndrome de Down e disseminar informações para promover a inclusão de todos na sociedade.

O Rotary Club de Taubaté através do projeto Núcleo Rotary de Organização Social, apoia várias entidades, entre elas está a ASSID – Associação para a Síndrome de Down de Taubaté.

A ASSID foi fundada em 2005 e realiza atividades de apoio especificamente a pessoas com Síndrome de Down, promovendo a autonomia e melhoria na qualidade de vida dos Assistidos e seus familiares. As pessoas com Síndrome de Down diferem muito entre si quanto à comunicação, desenvolvimento motor, cognitivo, socialização e habilidades de vida diária, e por isso a Associação tem por objetivo fortalecer as relações afetivas e sociais, buscando a Inclusão.

A Associação tem vários projetos para que seus assistidos possam ter uma base fundamental de vida e Inclusão Social.

Atendimento Psicológico, Serviço Social, Programa de Estimulação Cognitiva (PEC), Serviço de Apoio Pedagógico Especializado (SAPES), Atendimento Fonoaudiológico, Atividades Psicomotoras, Laboratório de Informática, Oficina de Artes e Malharia etc.

Conta com vários profissionais de Pedagogia, Psicopedagogia, Professor de Informática, Professor de Pilates, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente Social, Secretária, Ajudante no projeto de estamparia e Ajudante Geral.

A ASSID está localizada na Rua Edmundo Morewood, 550, no bairro da Estiva em Taubaté.
O Rotary Club de Taubaté parabeniza através da ASSID todos os envolvidos nesta grande ação de apoio às pessoas com Síndrome de Down.

Venha nos conhecer o Rotary Club de Taubaté.

Nossas reuniões acontecem às quartas-feiras às 20:00hs na Casa da Amizade,
Av. da Saudade, 81, Jardim Humaitá, Taubaté/SP.

Paulo Cesar Severo
Coordenador do Núcleo Rotary de Organização Social do Rotary Club de Taubaté
[email protected]