Search
quinta-feira 2 maio 2024
  • :
  • :

Mistério: Fugitivos de Alcatraz viveriam em Taubaté

Mistério: Fugitivos de Alcatraz viveriam em Taubaté

O programa “Mistérios da Humanidade”, mostrado nesta quarta-feira, 27, no Canal Sciense da Net, mostrou a história de dois fugitivos da famosa e altamente segura prisão de Alcatraz. Essa prisão ficava na Baia de São Francisco, em São Francisco, na Califórnia- EUA, mas foi fechada há cerca de 50 anos. Vários filmes foram feitos nesta prisão, de onde fugir era impossível, e que inspirou, no caso dos irmãos Anglin, “Fuga Impossível”, com Clint Eastwood.

Os dois irmãos, John e Clarence Anglin e um terceiro comparsa, Frank Morris, arquitetaram o plano de fuga, construíram um túnel dentro da prisão, fizeram uma balsa com capas de chuva roubadas e colocaram a aventura em prática. Com a fuga programada, construíram três cabeças de papel marchè, simularam para os guardas que estavam dormindo e pularam na água.

Ninguém sabe se eles conseguiram escapar das águas furiosas da baía. Nos Estados Unidos, a imprensa deitou e rolou com esse acontecimento, especulou-se muito. Que aventura foi aquela? Que ousadia…Como alguém pode tentar fugir de Alcatraz? Ossos foram achados na baía, conjeturou-se que podiam ser dos fugitivos – mas o exame de DNA deu negativo. Contam que a mãe dos irmãos Anglin teria recebido cartões de Natal deles por mais de três anos.
Acreditem, se quiser. O programa desta quarta-feira conta que eles escaparam da morte, fugiram dos Estados Unidos e vieram para o Brasil. Onde, no Brasil? Taubaté! O filme mostra investigação feita aqui na nossa cidade! No ponto de táxi do Catate, o jornalista que investigou a matéria, entrevista motoristas dali para saber se viram os dois irmãos. Eles portavam uma foto de procurados, com a imagem dos dois, envelhecidos por computador. Faz também menção ao distrito de Quiririm, onde aparece a proprietária da Cantina Indiani, afirmando nunca os ter visto almoçando por lá.

A foto dos irmãos, tirada da internet, pode ser vista no endereço G1- Fugitivos de Alcatraz em 1962, podem estar vivos no Brasil, diz família. Se você os conhecer, boca de siri, porque eles estariam com cerca de 87 anos e serão procurados até os 99 anos de idade! Eles foram presos e condenados por assalto à mão armada!

(Por Iára de Carvalho)