Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Loreny disputa vaga para deputada federal

Loreny disputa vaga para deputada federal

A ex-vereadora Loreny, que foi candidata à prefeita de Taubaté nas últimas eleições está agora em busca de novo desafio.

Por isso se você é um dos 49.942 eleitores que marcaram seu nome há dois anos nas urnas eletrônicas, repita o gesto. Ela disputa uma vaga para deputada federal, pelo Partido Solidariedade.

A candidata já viajou 40 cidades e ouviu 4.300 pessoas, para fazer seu Plano de Mandato. Assim, ela está enumerando seus projetos, com cronograma que envolve datas para acontecer, acompanhamento e checagem das etapas até a conclusão final.

Ela lembra do período em que foi vereadora em Taubaté, quando conseguiu diminuir o número de carros oficiais e de motoristas contratados, criando carro compartilhado e fez uma grande economia nos gastos de seu gabinete.
Loreny afirma que o Brasil arrecada cerca de R$ 5 trilhões de reais e que não há falta de dinheiro, por isso ela diz que pretende fazer os recursos saírem de Brasília e virem para o estado de São Paulo.

Ela sabe do que está falando porque é formada em Gestão Pública pela USP (Universidade de São Paulo), com pós graduação em Orçamento Público, pela Universidade de Santa Catarina. Segundo ela, a questão é acompanhar o dinheiro do começo ao fim e fazer o bom uso dele. Ela critica o fato de que as contas do presidente da República não vir sendo fiscalizado há mais de 20 anos.

A candidata pretende investir seu tempo para simplificar o que for possível na legislação, já que o país tem 180 mil leis federais. Neste casos estão as que garantem os direitos populares e também a área trabalhista e tributária.
Ela disse que seu gabinete será formado por técnicos e que assessorará os municípios para que criem projetos financiáveis inclusive por órgãos internacionais.

Outra preocupação dela é com o levantamento de dados sobre pessoas deficientes, com autismo e outros tipos de doenças. Vai querer saber também de dados sobre emprego, que está mudando.

Loreny fará dobradinha com a vereadora Talita Cadeirante nas eleições deste ano