Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Jovem negra vai representar SC no Miss Universo pela primeira vez na história

Jovem negra vai representar SC no Miss Universo pela primeira vez na história

Bruna Valim, de 27 anos, foi eleita Miss Universo Santa Catarina representando a cidade de Otacílio Costa

A atriz e modelo Bruna Valim, de 27 anos, será a primeira mulher negra a representar o estado de Santa Catarina no concurso Miss Universo. A divulgação da vencedora ocorreu no último domingo, 10, e marca a escolha inédita no estado desde o início do concurso, em 1955.

Bruna representou a cidade de Otacílio Costa, na serra catarinense. Nas redes sociais, a jovem comemorou a conquista: “Juntos, fizemos história”, escreveu.

“Meu coração está cheio de alegria, Deus ouviu as preces da menina Bruna, que sonhou a vida inteira com esse momento. Confiem, meus amigos! Muitas coisas poderiam me prejudicar, mas era a minha hora de vencer. Eu esperei e a minha vez chegou. Obrigada, vida, por todo o aprendizado. Hoje, sou a pessoa mais feliz do mundo!”, relatou a miss.

O próximo passo de Bruna será representar o estado catarinense no Miss Universo que reúne representantes de todo o país. Em seguida, será eleita a brasileira que competirá no Miss Universo com outras nações.

“A jornada até o Miss Universo Santa Catarina teve momentos solitários, em que me encontrava longe de quem sempre esteve perto em momentos tão importantes. Um dia antes, arrumando tudo sozinha, chorei muito sentindo o peso dos momentos solitários e de outras dificuldades”, disse Bruna nas redes sociais.

A final do concurso Miss Universo Brasil está prevista para ocorrer no dia 8 de novembro.