Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Cerveja Campos do Jordão lança linha especial de latas em homenagem aos Campos de Altitude

Cerveja Campos do Jordão lança linha especial de latas em homenagem aos Campos de Altitude

Ação faz parte da Campanha-Projeto “Nossos Campos, Nossa Essência” que incentiva a conscientização sobre o ecossistema

A Cerveja Campos do Jordão lança uma linha com cinco novas cervejas de edição especial em latas de 473ml, que carregam em seus rótulos uma ilustração em homenagem aos Campos de Altitude da Mantiqueira e sua vegetação.
São cinco estilos exclusivos: Bock, Red Ale com Frutas Vermelhas, Sour com Pitaya e Maracujá, Stout Chocolate e Weiss, que estarão disponíveis no Parque da Cerveja e no PlayPub, ambos espaços da marca, além dos melhores estabelecimentos de Campos do Jordão. Conheça:

Bock
Forte como o clima serrano da Mantiqueira, esta é uma Lager escura de malte predominante no aroma e no sabor. Sua textura cremosa e amargor equilibrado tornam os dias frios na montanha mais aconchegantes. Possui coloração marrom e notas de frutas vermelhas, caramelo e toffee. Harmoniza com carnes vermelhas, pratos com cogumelos e queijos fortes.

ABV 7,2% | IBU 23 | EBC 38

Red Ale com Frutas Vermelhas
Estilo que carrega no nome e na coloração o vermelho do pôr do sol de inverno, resultado dos maltes caramelizados que adicionam sabores e aromas complexos como caramelo, pão, biscoito e tostado. A espuma persistente e de boa formação se une ao sabor evidente de frutas vermelhas adicionadas na receita. Harmoniza com massas ao molho vermelho e petiscos à base de carne e frango.

Sour com Pitaya e Maracujá
Produzida com alta fermentação e acidez lática, esta é uma cerveja diferente e altamente refrescante. De baixo amargor, possui coloração rosada proveniente da pitaya, aroma marcante de maracujá e, no sabor, notas de frutas tropicais. Uma bebida única como o seu estilo Catharina Sour: bem brasileiro! Harmoniza com peixe empanado, ceviche e queijo brie.

Stout Chocolate
Uma cerveja intensa e com amargor moderado, que aquece o inverno tanto quanto os famosos chocolates quentes de Campos do Jordão. Possui coloração marrom-escura, com aroma e sabor de café, cacau, cappuccino, frutas escuras, caramelo e toffee.

A sensação aveludada vem da adição de nibs de cacau, tornando os momentos mais aconchegantes. Harmoniza com queijos azuis e sobremesas à base de chocolate.

Weiss
Tão conhecida quanto a cidade mais alta do Brasil, a Weiss agrada todos os paladares, por ser muito refrescante e levemente lupulada. Uma bebida clara, de final seco e sensação cremosa na boca que evidencia sabores de banana e cravo, provenientes de sua levedura. Harmoniza com empanados de carnes brancas e queijos leves.

ABV 4,9% | IBU 10 | EBC 10

Campos de Altitude da Mantiqueira

Ecossistema da Mata Atlântica, os Campos de Altitude da Mantiqueira são uma vegetação típica de ambientes montanhosos composta por plantas campestres, arbustos e ervas próximas ou não de rochas. São considerados refúgios ecológicos ricos em biodiversidade e responsáveis pela manutenção, filtragem e regularização do clima.

Por serem pouco conhecidos, os Campos de Altitude sofrem diversos tipos de degradação, como queimadas e o uso para o agronegócio, que causam impactos significativos na biodiversidade, trazendo drástica transformação das características da paisagem e dano ao sistema hídrico. Uma vez degradados, a recuperação dos campos se torna muito difícil, descaracterizando o ambiente.

Campanha-Projeto “Nossos Campos, Nossa Essência”

Com o intuito de criar uma conexão entre a população e seu lugar no mundo e iniciar uma mobilização pela preservação dos campos que dão nome à cidade mais alta do Brasil, Campos do Jordão, uma vez que se aproxima o aniversário de 150 anos da cidade, a campanha possui diversas frentes que se integram e trazem as pessoas para perto desse tema ainda desconhecido, mas que merece cada vez mais atenção.

As ações buscam envolver munícipes e visitantes de toda a região, convidando-os a conhecer a vegetação e, mais importante, preservá-la para as futuras gerações.