Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Buriti Shopping Guará promove ação de conscientização ao câncer de pele

Buriti Shopping Guará promove ação de conscientização ao câncer de pele

“Verão Laranja” contribui para conscientização ao Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer

O Buriti Shopping Guará e o Laboratório Oswaldo Cruz se uniram para apoiar o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) e promovem a “Ação de Verão Laranja”, no dia 24 de fevereiro, sábado, das 10h, às 16h. O evento de conscientização sobre o câncer de pele também é uma divulgação do GAPC, que enfrenta desafios financeiros.

Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de contribuir com uma doação mínima de R$ 50,00, recebendo em troca uma exclusiva camiseta da campanha “Verão Laranja”. Além de vestir a causa, cada doação é um gesto solidário em prol do GAPC.

No âmbito da conscientização, a programação inclui bate-papos com profissionais renomados. Às 11h, Dra. Maura Vieira, médica dermatologista, compartilhará informações valiosas sobre prevenção e cuidados com a pele. Em seguida, às 12h, a nutricionista, Dra. Fabiana Peixoto Ziccardi, abordará a importância da nutrição na prevenção do câncer de pele e como melhorar a qualidade de vida.

Durante todo o evento, uma equipe de profissionais do Laboratório Oswaldo Cruz estará presente para oferecer serviços de saúde gratuitos à comunidade, incluindo aferição da pressão sanguínea, teste de glicemia capilar e a distribuição de brindes informativos.

Estatísticas

No Brasil, o câncer de pele corresponde a mais 30% de todos os tumores malignos, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos. O tipo mais comum é o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém seus números são muito altos.

A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Se detectado em sua fase inicial este tipo de câncer tem bom prognóstico de cura.

Participe deste evento especial, una-se à causa, cuide da sua saúde e apoie o GAPC. Juntos, podemos fazer a diferença na vida das pessoas afetadas pelo câncer. Contamos com a sua presença no dia 24 de fevereiro, das 10h às 16h, no Espaço Cultural do Buriti, em frente ao Laboratório Oswaldo Cruz.