Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

APAE de Taubaté é selecionada em edital de emendas da Deputada Adriana Ventura

APAE de Taubaté é selecionada em edital de emendas da Deputada Adriana Ventura

Foram destinados cerca de R$ 88.000,00 para revitalização do telhado do projeto “Clube das Mães”

A Deputada Federal Adriana Ventura (NOVO-SP) destinou por meio de emenda parlamentar o valor de R$ 88.000,00 (oitenta e oito mil reais) à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Taubaté, e será direcionado para a revitalização do telhado do espaço utilizado para o desenvolvimento do Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade, “Clube de Mães”, o qual oferta assistência diária a 45 mães de pessoas com deficiência intelectual e idosos com algum grau de dependência.

O Clube de Mães é um espaço específico para acolher as usuárias e ofertar atendimento especializado com assistente social, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionista, músico e monitora de artes, nas oficinas socioeducativas. Atualmente o espaço utilizado pelas usuárias, vem apresentando necessidades emergentes de revitalizações no telhado devido a degradação do tempo e fatores naturais externos, os quais têm causado vários vazamentos, durante as chuvas torrenciais, prejudicando o desenvolvimento das atividades, causando infiltrações, umidade e danificando a estrutura física e os equipamentos existentes no espaço.

O valor será redirecionado à revitalização do telhado e adequações em alguns pontos das paredes prejudicadas pelas infiltrações e umidade, juntamente com a pintura das paredes interna e externa do espaço, contribuindo com a funcionalidade do espaço físico e com a melhora da qualidade de vida das usuárias assistidas no serviço.

Emendas

Professora de gestão e empreendedorismo na FGV-EASP, a deputada disponibiliza anualmente um edital detalhado para selecionar instituições que serão beneficiadas na área de saúde e educação em todo Estado de São Paulo.

“Minha equipe e eu avaliamos os projetos a partir de critérios técnicos, levando em consideração a necessidade de aplicação da emenda e a possibilidade de execução para que assim o investimento seja bem utilizado e o retorno seja bom para a população de São Paulo”, explica a deputada: “É o dinheiro dos seus impostos retornando para a sua cidade”.

Edital e seleção

Por meio do edital, as prefeituras e as instituições das 645 cidades paulistas puderam enviar seus projetos. Entre os anos de 2020 e 2023, a deputada recebeu mais de 1500 projetos para serem analisados e escolhidos a partir dos seguintes critérios técnicos: pertinência, adequação aos eixos do mandato, número de pessoas beneficiadas, custo e perenidade. Por volta de 100 instituições já foram contempladas com a destinação dos recursos.