Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

AMVALE reúne gestores públicos municipais em evento sobre Mulheres

AMVALE reúne gestores públicos municipais em evento sobre Mulheres

Desenvolvimento e o empreendedorismo para a Mulher foram temas discutidos pela Associação

A AMVALE – Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte realizou nesta sexta-feira, 22 de março, um evento especial em Taubaté dedicado a Mulher. Gestores públicos municipais das 39 cidades associadas foram convidados e indicaram a participação daqueles diretamente envolvidos com políticas públicas direcionadas às mulheres na região. Prefeitas, Vice-Prefeitas, Primeiras-damas, representantes dos Fundos Sociais e outros gestores das Prefeituras ouviram palestras sobre autoestima, autocuidado, educação financeira e foram apresentados ao projeto piloto da Câmara Técnica Temática AMVALE Mulher, denominado como “A força das mulheres do Vale e Litoral transformando vidas”.

Designada pela Presidência da AMVALE como coordenadora da CT AMVALE Mulher, a Prefeita de Potim, Erica Soler, conduziu o encontro e explicou a intenção da Associação com a iniciativa. “Fundamos em outubro do ano passado a Câmara Técnica e agora queremos unir forças e conseguir promover mudança de vida ao nosso gênero, sempre a frente de tantos desafios e compromissos em seu dia a dia. Nossas cidades estabelecerem o compromisso de desenvolvimento e crescimento do público feminino empreendedor, e as gestões que já atuam com cuidado específico no segmento ampliar suas potencialidades com projetos intermediados pela Associação e a CT AMVALE Mulher”, pontuou a Prefeita.

A programação do evento promovido pela Associação foi voltada ao tema que é destinado internacionalmente no mês de março em todo mundo: a mulher. Assim, palestrantes especialistas em temas femininos discorreram com o objetivo de inspirar e impulsionar nossos gestores públicos da região para o desenvolvimento e a valorização da mulher como um todo em nossas comunidades. “O autoconhecimento é um dos pilares para a transformação do ser humano, logo, tem o potencial de impactar positivamente diversas vidas e este é nosso propósito com as gestões aqui representadas”, defende Rosi Fernandes, educadora financeira.

Com mesas redondas para a promoção da troca de ideias e conhecimento de políticas públicas assertivas, o evento promoveu a integração das cidades AMVALE, indo ao encontro do objetivo das Câmaras Técnicas da Associação. Na CT AMVALE Mulher, o projeto “A força das mulheres do Vale e Litoral transformando vidas” acontece por meio da costura criativa, ao capacitar mulheres para produção de itens de forma sustentável, utilizando matérias-primas que seriam descartadas como resíduos, e posteriormente gerando renda para elas, sempre com outras tarefas e compromissos inerentes ao seu gênero. “Buscamos no acolher fortalecer o empreendedorismo e a autonomia das mulheres da região, a grata experiência de cuidar de quem cuida”, sintetiza Eliane Ferreira, funcionária da AMVALE e precursora do projeto.