Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Wagner Balieiro está no time Lula/ Alckmin e Haddad

Wagner Balieiro está no time Lula/ Alckmin e Haddad

Wagner Balieiro nasceu em São José dos Campos e tem 44 anos, engenheiro eletricista. Ele trabalha pelo time do Lula e Haddad no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Foi vereador por 16 anos. Quando foi eleito pela primeira vez em 2004, já era filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) desde 1995, “Por me identificar com as lutas em defesa de um mundo mais justo e igualitário”.

Wagner conta que começou sua caminhada na Pastoral da Juventude da Igreja Católica, nos Vicentinos, além dos movimentos estudantil e social. Em 2012, foi o vereador mais votado em São José dos Campos. Ele foi também secretário de Transporte entre 2013 e 2014, quando trouxe um dos principais avanços na mobilidade urbana, o bilhete único, que pretende fazer chegar a todo Vale do Paraíba. Em 2020 foi candidato a prefeito em São José.

Pretende ser a liderança regional que vai defender os interesses dos cidadãos junto ao governo Lula / Alckmin e trazer recursos a saúde, educação e programas sociais para garantir comida na mesa da população. Wagner também vai trabalhar ao lado do governo de Haddad no estado, para fomentar a geração de empregos e avanços na segurança e mobilidade. Uma de suas preocupações é o Meio Ambiente. Nesta área vai lutar pela limpeza e saneamento do Rio Paraíba do Sul. Vai defender nossos institutos de pesquisa, fundamentais nos trabalhos de preservação da Amazônia e dos biomas, além do conhecimento e a informação compartilhada que são direitos de cidadania.

Wagner considera a eleição de deputados federais do PT garantia de governabilidade, certo de que Lula vencerá as eleições para presidente da República.

Para falar com a equipe do candidato Wagner Balieiro entre em contato pelos telefones: (12) 99717-5375 / 98810-9376.