Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

TSE ordena que Jovem Pan exiba direito de resposta de Lula sobre Lava Jato

TSE ordena que Jovem Pan exiba direito de resposta de Lula sobre Lava Jato

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, determinou nesta sexta-feira (28) que a Jovem Pan veicule em seus canais um direito de resposta cedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com seu número de urna e com a informação de que teve os processos da Operação Lava Jato anulados. O Partido dos Trabalhadores requisitou direito de resposta por declarações contra Lula emitidas pelos comentaristas Roberto Motta e Ana Paula Henkel. A decisão foi emitida na quinta-feira (27).

“Em resposta às declarações dos jornalistas Roberto Motta e Ana Paula Henkel no Programa Pingo nos Is, é necessário restabelecer a verdade. O Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente”, finaliza o texto.

A Jovem Pan questionou o TSE sobre a peca a ser veiculada, alegando que o vídeo exibe “sistematicamente” um logotipo com o nome de Lula e o número 13. Moraes, no entanto, ordenou a exibição desta forma.

Direito de Resposta: Na semana passada, o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) puniu a Jovem Pan em três decisões proferidas no plenário virtual em razão de declarações de comentaristas da emissora consideradas distorcidas ou ofensivas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).