Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté lança pesquisa sobre retorno de aulas presenciais

Taubaté lança pesquisa sobre retorno de aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Taubaté iniciou na última segunda-feira, 3, uma pesquisa para avaliar um possível retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino.

A pesquisa, no formato de um questionário, será realizada até a próxima sexta-feira, 7. A expectativa é que pais e responsáveis por cerca de 42.000 alunos matriculados na rede respondam às perguntas. O resultado deve nortear a possível retomada das aulas presenciais, prevista para o mês de setembro, segundo determinações do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo é saber o que pensam os pais sobre o retorno ao ambiente escolar depois de 5 meses em que as atividades presenciais foram substituídas por aulas remotas.

A Secretaria de Educação trabalha no planejamento para que a retomada das aulas presenciais respeite todos os protocolos de segurança e saúde. As aulas remotas podem ser mantidas para quem não quiser liberar seu filho em um primeiro momento. Os pais também podem rever suas opiniões de acordo com as mudanças diárias referentes ao avanço ou retrocesso da Covid-19 no município.