Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Rotary é homenageado pela Câmara de Taubaté

Rotary é homenageado pela Câmara de Taubaté

A Câmara de Taubaté entregou dia 15 moção de aplausos ao Rotary Club Taubaté “Joana Martins Castilho” pelo 22º aniversário, ao Club Rotary Internacional pelo aniversário de 112 anos e à Fundação Rotary que comemora o seu centenário este ano.
De autoria do vereador Douglas Carbonne (PCdoB), a moção ressalta que o Rotary é um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, uma organização internacional com profissionais de várias áreas, que prestam serviços humanitários.
São mais de 1,2 milhão de rotarianos atuando em 220 países, divididos em 541 distritos, e mais de 35 mil clubes. No Brasil existem 52.148 rotarianos, 2.305 clubes, em 38 distritos, 626 Rotaracts, 689 Interacts e 9.447 rotarianas.
Entre suas obras, destaca-se a Campanha Pólio Plus para erradicação total da poliomielite das crianças no mundo, principalmente, nos países do terceiro mundo.
O Rotary Clube de Taubaté recebe o nome da mais jovem aviadora do país, Joana Martins Castilho. Ela obteve o brevê (habilitação para voar) com apenas 14 anos, pelo presidente Getúlio Vargas.
A presidente do Rotary Clube de Taubaté , Angélica Monteiro, destacou a função dos voluntários, que fazem a diferença no mundo. “Além da nossa filosofia, temos nossos trabalhos voltados à sociedade.”