Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Rotary Clube de Taubaté comemora carnaval

Rotary Clube de Taubaté comemora carnaval

O RC de Taubaté incluiu, neste ano, na sua agenda de atividades internas, o carnaval, aproveitando que nas suas fileiras têm integrantes de blocos tradicionais da Cidade. Para engrossar o número de foliões, as associadas da Casa da Amizade também compareceram para alegrar a noite festiva de momo. Ao contrário do que se pensa, o Rotary é uma entidade aberta à comunidade, e não é seletivo. Em seu quadro associativo comporta muitas categorias de profissionais. Mantém esta postura democrática desde a sua fundação, que teve como mentores, um advogado, um engenheiro, um alfaiate e um comerciante de carvão.
PRATA DA CASA – Na quarta-feira passada, 8, o Clube prestou homenagem especial à Professora Marlene Fonseca Rodrigues, outorgando-lhe o prêmio Prata da Casa.  Esta honraria o Clube confere a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, tanto no meio artístico, esportivo, social ou profissional e, também, que tenham sido prestativos ao próprio Clube. Mas é importante que o empenho tenha merecido realce de mérito. A indicação deve ser proposta ao Conselho Diretor que, em reunião específica, deve aprovar por unanimidade. Esta é uma atividade interna do Clube que, entre outras, também instituiu o Prêmio Felix Guisard de Reconhecimento Profissional, com data de entrega prevista para o próximo mês de abril, com indicação para ser definida, brevemente, pelo Conselho Diretor. Na foto, a Professora Marlene, ladeada pelo Presidente Lamartine, seu marido e a Diretora da EE Antonio Magalhães Bastos, Professora Eliana Maria Pedroso de Souza.  Nesta reunião festiva o Clube incluiu na pauta homenagens à mulher taubateana, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Usou da palavra para enaltecer a data, o Companheiro Professor José Pereira da Silva, com distribuição de rosas às mulheres presentes.
NOITE ITALIANA –  Já se iniciaram os preparativos para a grande 1ª Noite Italiana no Rotary Clube de Taubaté. A data já está marcada: 08 de abril, na Casa da Amizade local. O “máster chef” Cº João Luiz Pastorelli está harmonizando o cardápio no sentido de oferecer pratos deliciosos e variados aos presentes. Tratativas estão sendo levadas a efeito para a presença de um grupo de danças típicas de Quiririm, a fim de abrilhantar e possibilitar uma noite dançante das mais agradáveis. Esta é mais uma iniciativa da Comissão de Projetos internos do Clube que já promoveu juntamente com a Diretoria do Patrimônio uma feijoada maravilhosa, com sucesso financeiro totalmente favorável às pretensões ajustadas. A comissão da Noite Italiana já está providenciando as adesões dos demais clubes rotários da Cidade e da Casa da Amizade no sentido de que, também, este evento se revista de inteiro sucesso.

 

[email protected]