Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança visita Guará

Príncipe dom Bertrand de Orleans e Bragança visita Guará

No próximo dia 15 de dezembro de 2019, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, tetraneto de D. Pedro I e de D. Leopoldina, representante da Casa Imperial do Brasil, estará na cidade de Guaratinguetá. Ele participará do programa “A Jornada dos Príncipes”.

Para recebê-lo, o prefeito Marcus Soliva, autoridades, cavaleiros da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga, com cavalos do Haras Lagoinha estarão presentes com o povo para um desfile a partir da Estação Ferroviária até a Igreja Matriz de Santo Antônio, marcando o momento histórico do início das festividades de Bicentenário da Independência do Brasil com “A Jornada dos Príncipes” em Guaratinguetá.
O evento tem início marcado para as 11h e tem como Madrinha Marisa Iorio.

Em 1822
Após chegar ao município de Lorena, a comitiva do Príncipe D. Pedro I, a caminho do evento que resultaria na independência do Brasil, chegou em Guaratinguetá no dia 19 de agosto. Ficou o Príncipe hospedado na casa do capitão mor Manuel José de Melo…

200 Anos de Brasil Nação
“A Jornada dos Príncipes” é um programa nacional, histórico, cultural e de cunho patriótico, idealizado por Malcolm Forest, que resgata, ao longo de quatro anos, a trajetória do Príncipe D. Pedro, do Rio de Janeiro a São Paulo para a proclamação da Independência do Brasil.

Guaratinguetá, 2019
O Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança visitará a Catedral de Santo Antônio, o museu São Frei Galvão, a casa onde seu antepassado D. Pedro I se hospedou. No Teatro Conselheiro Rodrigues Alves após o almoço, haverá palestra para um público de cerca de 80 pessoas.
O filme “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz” do cineasta e idealizador do programa “A Jornada dos Príncipes” será exibido pela primeira vez em Guaratinguetá.
Serão assim abertas as comemorações patrióticas do Bicentenário Independência de nosso país e do primeiro santo brasileiro São Frei Galvão, nascido em Guaratinguetá.

Serviço
Local: Centro de Guaratinguetá
Data: 15 de dezembro de 2019
Horário de início: 11:00