Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Taubaté debate Plano de Arborização Urbana em Oficina Participativa

Prefeitura de Taubaté debate Plano de Arborização Urbana em Oficina Participativa

A Prefeitura de Taubaté realiza nesta sexta-feira, dia 9, das 14h às 17h, a Oficina Participativa que irá debater o Plano de Arborização Urbana do município. A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2017 e será realizada no Departamento de Ciências Agrárias da Unitau.
O objetivo é apresentar parte dos resultados dos estudos e levantamentos que estão sendo realizados em campo sobre a situação da arborização no município, a fim de subsidiar a elaboração do Plano de Arborização Urbana. Por isso a importância da participação da sociedade, já que a ocasião permitirá debates e sugestões que irão aprimorar o Plano, permitindo a contribuição direta do munícipe nesse avanço para as questões ambientais de Taubaté.
O Plano de Arborização Urbana é o instrumento técnico, norteador das decisões sobre quaisquer aspectos relacionados à arborização, aplicado às condições e características do município. Deve ser resultado da apreciação do conjunto de elementos físicos e ambientais, os quais são levantados por meio da realização de um inventário, que quantifica custos, identifica problemas passíveis de redefinição das diretrizes de manejo, propõe programas de conscientização e educação ambiental e possibilita a divulgação dos resultados obtidos.
Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3625-5023 e pelo e-mail [email protected]. A programação completa da Semana do Meio Ambiente 2017 está disponível no www.taubate.sp.gov.br.

Serviço

Oficina Participativa de Construção do Plano de Arborização Urbana do município
Dia 9 (sexta-feira)
Horário: 14h
Local: Departamento de Ciências Agrárias – Unitau
Endereço: Estrada Municipal Prof. Dr. José Luiz Cembranelli, 5.000 – Itaim