Search
segunda-feira 29 abril 2024
  • :
  • :

Palestra coloca a moda ao alcance de todos no Senac Pindamonhangaba

Palestra coloca a moda ao alcance de todos no  Senac Pindamonhangaba

Evento gratuito e aberto ao público acontece hoje quarta-feira, dia 21
O estilista Felipe Costa Souza ministra, nesta quarta-feira, a palestra A Moda Ao Seu Alcance. O tema passeia pelas décadas de 1920 e 1990 para traçar um paralelo entre as personalidades percursoras de movimentos sociais e a evolução da moda nestes períodos.
Levando a linha do tempo até o século 21, Felipe também irá abordar a atitude dos designers contemporâneos que usam a força da moda como discurso político para reforçar e reivindicar o empoderamento feminino na sociedade atual. No final do encontro, o estilista abre um debate para falar sobre Franca Sozzani, editora da Vogue Itália, que deu voz e vez aos temas sociais e políticos nos editoriais de moda da revista.
Felipe é formado em moda – estilismo industrial, pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), com especialização em comunicação escrita, pela FAAP, e pós-graduado em comunicação e cultura de moda, pela Belas Artes de SP. Estilista com mais de cinco anos de experiência em criação de imagem de moda para e-commerce, campanhas publicitárias, mídias sociais e pesquisa de tendências, Felipe é docente de moda no Senac.
A atividade é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no Portal Senac: www.sp.senac.br/pindamonhangaba