Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Notícias e Significados – É hora de começar a pensar nisto: Eleições 2024

Notícias e Significados – É hora de começar a pensar nisto: Eleições 2024

O Diário de Taubaté começa hoje, 18 de julho de 2023, a publicar, toda terça-feira, uma coluna, cujo título será “Hora de pensar nisto”, referindo-se às eleições de 2024, para prefeito e vereadores. O objetivo é fazer os leitores do DT a começarem a conhecer as opções que terão no ano que vem para a cadeira máxima no Palácio Bom Conselho e os 19 vereadores para o período 2025/2028.

Faltam 410 dias para as eleições de primeiro turno. O período eleitoral, no Brasil, é muito curto, pois a campanha começa em passos lentos, só engatando uma boa marcha 30 dias antes do pleito. Até aí, cada partido cuida um pouco dos próprios interesses, lançando ou deixando que se fritem muito nome de gente boa e de gente nem tão…

Começando este assunto com tamanha antecedência, o DT coloca à disposição de seus leitores os nomes que estão numa primeira lista de opções, lista esta obtida ouvindo alguns profissionais da imprensa local e empresários de dois ou três setores. Para quê? Para receber sugestões de novos nomes, até que alguns nomes se sobressaiam e formem, enfim, uma lista de cinco ou seis que possam se juntar ao meio político como candidatos e disputar a preferência dos mais de 230 mil eleitores de Taubaté.

Os nomes de agora são os que, nas eleições de 2020, ainda estavam no páreo. Com poucas inserções. A partir dessa lista, você, leitor, poderá votar e mandar sua escolha para o seguinte endereço: [email protected]. Também poderá sugerir outros nomes para a lista.

Escolhas:

José Saud
Eduardo Cursino
Johnny Oliveira
Salvador Khuriyeh
Ortiz Junior
Loreny
Digão
Prof. Edson

____________
por Iára de Carvalho