Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Loreny quer transformar Unitau em universidade pública federal

Loreny quer transformar Unitau em universidade pública federal

A deputada federal Loreny Caetano (Solidariedade), em seu segundo dia de trabalho no Congresso Nacional, entrou com um projeto que visa transformar a Unitau (Universidade de Taubaté) em uma faculdade pública federal.

De acordo com a deputada, a criação de uma universidade pública federal na cidade é uma demanda antiga. Desse modo, o município poderia se concentrar na melhoria dos índices de educação básica.

“Esse projeto vem ao encontro da democratização do ensino da rede pública, em específico, bem prejudicada nos anos de pandemia. E a democratização do ensino, como forma de inclusão socioeconômica, é um investimento na inclusão social e a possibilidade de que os jovens da nossa região tenham fácil acesso ao ensino e, por sua vez, melhores condições pessoais e profissionais”, explica a deputada.

O projeto autoriza a criação de cargos, funções e empregos indispensáveis ao funcionamento da UFTAU, além da mediante transferência dos alunos regularmente matriculados, os funcionários técnico/administrativos e os professores regularmente admitidos.