Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Lila Escreve – Ame a si mesmo

Somente se você se amar poderá compreender e amar todas as pessoas que te cercam. Você só proporcionará coisas boas aos outros se em primeiro lugar gostar de si mesmo do jeito que você é com todas as suas falhas e imperfeições. Por isso, tente fazer o que você gosta, tente viver com mais leveza, evite guardar mágoas ou rancores. O ressentimento só acarreta sensações ruins, então, perdoe a si mesmo e aos outros. E quando algo sair errado busque uma solução, não reaja negativamente para não atrair coisas piores para si.

As pressões da vida moderna, as preocupações que você não consegue deixar de lado, enfim, tudo isso acarreta doenças físicas e sentimentos de ansiedade, depressão, raiva, medo e negatividade. Para se livrar disso é preciso controlar os próprios pensamentos procurando se organizar para viver a vida de um jeito mais feliz alimentando sua mente com energias positivas. Lembre-se sempre de que a vida é um presente de Deus, portanto, aproveite essa dádiva e acredite que quando se sente forte e autoconfiante você se torna capaz de conseguir tudo o que quiser.

É fundamental procurar se descontrair. Apesar da pandemia, ria, converse, aja da melhor maneira possível sem esperar resultados positivos imediatos para que não fique ansioso e na expectativa de que as coisas se resolvam num piscar de olhos. Cuide de você! Os problemas devem ser solucionados com calma, um de cada vez sem que você se desespere de preocupação, o que só somaria mais problemas aos que já existem. Às vezes a melhor forma de resolver uma situação é esperar que as coisas tomem o seu rumo natural.

No seu dia-a-dia procure ser simpático e cordial para com as pessoas, pois todo mundo anda muito carente nessa quarentena e não existe quem não precise de um sorriso para começar a melhorar o seu dia, mas especialmente seja carinhoso e gentil para consigo mesmo. Descontraia-se! Tente, faça sua parte e seja mais feliz!