Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Lenine lança videoclipe “Leve e suave” em homenagem aos 40 anos do Projeto Tamar

Lenine lança videoclipe “Leve e suave” em homenagem aos 40 anos do Projeto Tamar

Cantautor é o novo conselheiro da Fundação que luta pela preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro
Lenine lança “Leve e suave”, que tem como trilha a canção de abertura do disco “Lenine em trânsito”, em versão inédita de estúdio com direção musical de Bruno Giorgi. O cantautor abre as portas de seu mundo particular e fontes permanentes de inspiração: o mar e a natureza. O material chega às plataformas digitais no dia 23 de janeiro.
O poema musical vem ao mundo para celebrar o 40º aniversário do Projeto Tamar. Acompanha de forma delicada um dia de contemplação do artista ao arquipélago de Fernando de Noronha, para nos lembrar que manter os laços de afeto nestes tempos de intolerância é necessário e revolucionário.
– O clipe de “Leve e suave” é uma forma de compartilhar aquilo que me afeta com meus afetos: tanto os que estão mais próximos, quanto o público que me acompanha com tanto carinho. Quis dividir um pouco da calma que o mar me traz e mostrar que toda a vida marinha que existe ali deve continuar a ser preservada, cuidada, protegida. É um abraço afetuoso no Projeto Tamar, que faz 40 anos – celebra Lenine, que sempre foi parceiro e agora passa a atuar como conselheiro da Fundação.
A produção musical é de Bruno Giorgi, direção geral de Nina Marcovaldi e fotografia de Estilingue Filmes, André Lefcadito e Michele Roth. A edição é de Eduardo Melo e Bruno Tavares. O vídeo foi produzido por Casa Nove e Projeto Tamar.
Nos 40 anos do Tamar, 40 milhões de filhotes de tartarugas soltos ao mar.
Apenas uma em cada mil tartarugas marinhas chegam a fase madura, que se inicia por volta dos 30 anos. Por esta razão, a sobrevivência das espécies depende da sua capacidade de conseguir gerar um volume grande de novas vidas a cada ano. Elas contam com um aliado abnegado desde 1980.
Anunciando o robusto número de 40 milhões de tartarugas protegidas, o Projeto Tamar celebra 40 anos da união e esforços de diversas entidades guiadas pelos sonhos de um grupo de estudantes.

Letra – Leve e Suave (Lenine)

Há de ser leve

um levar suave

nada que entrave

nossa vida breve.

Tudo que me atreve

a seguir de fato

o caminho exato

da delicadeza

e ter a certeza

de viver no afeto.

Só viver no afeto…