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segunda-feira 29 abril 2024
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Hospital Regional do Vale do Paraíba implanta serviço de ressonância magnética

Hospital Regional do Vale do Paraíba implanta serviço de ressonância magnética

Unidade, que completa 19 anos nesta quinta-feira, 11, destaca o recente investimento de R$5,7 milhões, que possibilitou as obras de implantação e aquisição do equipamento.

O Hospital Regional do Vale do Paraíba (HR), unidade do Governo do Estado de São Paulo em Taubaté, inaugurou, em março, serviço de ressonância magnética. Antes, quando um paciente internado na unidade necessitava realizar o exame, o trabalho de contratação era feito por serviços externos, com uma média de 80 ressonâncias/mês. Com o novo serviço implantado, que tem como público-alvo os pacientes internados ou em acompanhamento no ambulatório do HR, a estimativa é que esse volume aumente para 300.

O HR completa nesta quinta-feira, 11, 19 anos de atuação e é referência para os 39 municípios da Região Metropolitana do Vale. Embora seja uma unidade de alta complexidade, o Hospital ainda não dispunha desse recurso. No projeto, que teve início em 2022, foram investidos R$5.740.406,21, para obras de manutenção e aquisição de equipamentos.

Além disso, outros investimentos também foram realizados na unidade, como atualização do parque tecnológico do Laboratório de Análises Clínicas; aquisição de colchões pneumáticos com foco na prevenção de Lesões por Pressão (LPP); criação de Ambulatório de Cuidados Paliativos para todas as especialidades; e projeto de Experiência do Paciente nos setores de Oncologia e Diálise.

As entregas renderam duas conquistas que simbolizam, para o hospital, qualidade e segurança do paciente. A primeira delas foi a manutenção da Certificação “Acreditação com Excelência” (ONA Nível 3), concedida pela Organização Nacional de Acreditação. Esse é o nível máximo de acreditação no Brasil. A segunda foi a conquista da 28ª posição na avaliação nacional da World’s Best Hospitals 2023, ranking que avalia os melhores hospitais no mundo.

“O ranking traduz o olhar do cliente, seja médico ou paciente. Já a Acreditação possui a visão interna, de modo a verificar quais ferramentas utilizamos para validar essa visão externa. Por exemplo, quais canais utilizamos para falar com nossos públicos e, a partir disso, como trabalhamos as informações; se todos os nossos processos, sejam eles de segurança, de gestão, de saúde econômico-financeira ou de percepção e atrativos para esses clientes, estão realmente adequados”, comentou a Gerente de Qualidade do HR do Vale do Paraíba, Michele Sinfães.