Search
domingo 28 abril 2024
  • :
  • :

Haddad vai ampliar uso de câmeras nos uniformes da PM: “tem salvado a vida da população e dos policiais”

Haddad vai ampliar uso de câmeras nos uniformes da PM: “tem salvado a vida da população e dos policiais”

Candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo também reiterou que não vai vender a Sabesp por se tratar de “serviço essencial” à população

Fernando Haddad voltou a dizer que, caso eleito governador do Estado de São Paulo, vai ampliar o uso de câmeras corporais nos uniformes da Polícia Militar.

“O meu adversário quer retirar as câmeras; eu vou ampliar. A medida reduziu em mais de 80% a letalidade policial. A população está morrendo menos. Os policiais estão morrendo menos, Graças a Deus”, afirmou o candidato do PT durante agenda realizada em Sorocaba nesta quinta, 13.

O uso de câmeras, segundo pesquisa publicada pelo DataFolha, tem aprovação de mais de 90% da população paulista e vai ser uma das prioridades do programa de governo de Haddad. Outra medida que o petista vai colocar em prática são os Círculos de Segurança nas áreas com maior incidência de roubos e furtos, começando pela Capital e pelas cidades de Grande SP; depois, onde mais for necessário.

“O modelo que o Tarcísio de Freitas tem de Segurança Pública é o do Rio de Janeiro (o adversário de Haddad é natural do Estado vizinho). Nós temos que preservar o nosso Estado desse modelo que fez nascer as milícias. O paulista não quer milícia. O que falta aqui é investigação, inteligência e tecnologia”.

Privatização da Sabesp

Haddad também reiterou que não vai privatizar a Sabesp – a venda da estatal também está no radar do seu adversário.

“Tarcísio está dizendo que pode privatizar a Sabesp e isso pode fazer com que o usuário pague uma conta muito maior de água. Isso não surpreende porque ele também diz que o Estado não precisa de vacina. Isso é desconhecimento”, apontou o petista, que é contra a privatização por se tratar de serviço essencial à população e a empresa ter apresentado desempenho que não justifica a sua venda.