Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Festa do Morango de Monte Alegre do Sul ganha edição especial no distrito das Mostardas

Festa do Morango de  Monte Alegre do Sul ganha edição  especial no distrito das Mostardas

Nos dias 30 e 31 de agosto, e 01 de setembro, festa será realizada no distrito onde são colhidos os morangos mais doces da região
A Festa do Morango de Monte Alegre do Sul já é um dos grandes eventos do estado de São Paulo. Na edição de 2019, realizada em julho, cerca de 150 mil pessoas na edição 2019. Para valorizar o distrito onde são colhidos os melhores morangos da região, a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul realiza, nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, a 1ª edição da Festa do Morango do Distrito das Mostardas, na Praça Vereadora Zenilda Terezinha Paiva (Praça das Mostardas).

A festa começa na sexta-feira, das 15h às 22h. No sábado e domingo, o evento inicia-se às 10h e termina às 22h. A abertura oficial será no dia 30, às 19h.

Para o diretor de Cultura, Esportes e Turismo de Monte Alegre do Sul, Antônio Henrique Corsi, o objetivo do evento é consolidar o Distrito das Mostardas como área turística de Monte Alegre do Sul. “O distrito é a porta de entrada para o turista que vem das regiões metropolitana de São Paulo e Bragantina. Portanto, é imprescindível consolidar os eventos tradicionalmente realizados e criar outras opções de lazer e entretenimento nas Mostardas”, explica.
O diretor acrescenta que “o distrito é responsável por maior parte da produção monte-alegrense de morangos e que este evento criará novas oportunidades para produtores, rede hoteleira e comerciantes locais e dos demais bairros de Monte Alegre do Sul”, conclui.

O MORANGO EM MONTE ALEGRE DO SUL

O morango se tornou um dos principais elementos da cultura e história de Monte Alegre do Sul, uma vez que o Município foi responsável pelo plantio das primeiras mudas do estado de São Paulo.
Desde então, a produção se destaca pela qualidade. Baseada na agricultura familiar, teve, ao longo das décadas, diversas evoluções técnicas que, aliadas ao carinho com a terra, fazem brotar os frutos mais doces da região. Destacam-se na produção local as seguintes variedades de morangos: Oso Grande, San Andréas, Camarosa, Tudla, Pircinque, Camino Real. A produção prevista para 2019 é de aproximadamente 500 toneladas de morangos.

PROGRAMAÇÃO

30/08 – SEXTA-FEIRA
18H30 – IURI SOUL (ACÚSTICO)
19H – ABERTURA OFICIAL DA 1ª FESTA DO MORANGO DO DISTRITO DAS MOSTARDAS
21H – GRUPO SORTE A NOSSA (PAGODE)

31/08 – SÁBADO
12H – ORQUESTRA DE VIOLA OBIRICI
13H30 – JÚNIOR CORRÊA (POP ROCK)
15H – APRESENTAÇÃO DO PROJETO SOCIAL DO DADS – KIKENDÔ
15H30 – APRESENTAÇÃO DO PROJETO SOCIAL DO DADS – CAPOEIRA
16H – APRESENTAÇÃO DO PROJETO SOCIAL DO DADS – BALÉ (PROFª. ALESSANDRA)
16H20 – APRESENTAÇÃO DO PROJETO SOCIAL DO DADS – BALÉ (PROF. RAONI)
16H40 – APRESENTAÇÃO DO GRUPO DA MELHOR IDADE DE MONTE ALEGRE DO SUL
18H – BANDA SOM BR (ROCK NACIONAL)
21H – TIAGO COSTA E BANDA (SERTANEJO)

01/09 – DOMINGO
12H – JULIA VIOLA (SERTANEJO)
14H – TIAGO E MATEUS (SERTANEJO)
16H – LETICIA AFONSO (DANÇA DO VENTRE)
16H30 – DANÇA SHERAZADE (DANÇA DO VENTRE)
17H – EVOLUTION STILE CREW E FAMILIA SISTEMA UNIDO (HIP HOP)
20H – BANDA VIRTUDE ZERO (POP ROCK)